por Idalberto José das Neves Júnior,
Silvana Alves da Silva
Tendo em vista o caráter técnico
e legal de que é dotada a atividade pericial, o graduando deve buscar a capacitação
técnica, hábil e de conhecimento específico para emitir laudos e pareceres contábeis
com maior grau de confiabilidade, fidedignidade e qualidade, que irão auxiliar
na instância decisória judicial ou extrajudicial. A busca dessa conquista
começa através de uma Instituição de Ensino Superior, que fornecerá o
conhecimento, as habilidades e as atitudes necessárias, transformando o
discente em um competente profissional. Com base neste contexto, o objetivo
principal do presente trabalho consistiu em avaliar o ensino da perícia
contábil no Distrito Federal sob a ótica dos professores de Perícia Contábil
das Instituições de Ensino Superior deste Distrito, visando a construção de
proposta de ensino para a capacitação discente. O trabalho foi desenvolvido por
meio de pesquisa de campo a partir de questionário de pesquisa junto as Instituições
de Ensino Superior do Distrito Federal o que totalizou 11 professores de
perícia contábil.
Esta pesquisa permitiu verificar
que há necessidade da educação continuada para a melhoria da qualificação profissional
dos futuros peritos contadores e necessidade de melhoria nas técnicas de ensino
de perícia contábil.
Fonte: http://www.congressousp.fipecafi.org/artigos72007/53.pdf
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