PUBLICIDADE

Nova Caxingui - Bar e Lanchonete FASUP - Faculdade Sudoeste Paulistano Nova Caxingui - Bar e Lanchonete Jooble Valente - Soluções Contábeis

1 de abril de 2011

Contabilidade Social e Método de Resolução de Conflitos



por Profª Esp. Sônia Ap.Beato Ximenes de Melo.


Ao estudarmos a ciência mais antiga da humanidade, teremos a imensa oportunidade de lembrar que um dia aprendemos a contar e que esse passo, antes de ser matemático, já é um fato contábil.

Do nascimento da “humanidade” até hoje, a contabilidade existiu, de forma empírica, rudimentar, até mesmo mal vista pelos empresários, como se fosse um espião do estado dentro da empresa.

Com os novos postulados contábeis temos a honra como contabilistas de poder melhorar essa postura, para uma condição de tecnicidade, ciência e, acima de tudo, como uma grande ferramenta aos administradores, quando a eles entregamos uma carta contábil bem escriturada, rica em detalhes, eticamente perfeita, e que possa, acima de tudo, ser utilizada para gerar caminhos estratégicos e decisões financeiras, de modo que a empresa possa detalhar seu foco de negócios com a certeza de que está dentro de sua missão e visão empresarial.

Com advento da Resolução 003 do Conselho Federal de Educação, de 5 de outubro de 1992, que trata no mínimo de conteúdo e duração do curso de graduação em Ciências Contábeis, foi inserida, entre outras, a unidade didática Teoria da Contabilidade.

A inclusão dessa unidade didática no curso de graduação em Ciências Contábeis visa, segundo a referida resolução, estimular a aquisição integrada de conhecimentos teóricos
e práticos, que permitam ao graduado o competente exercício da sua profissão.

Para o professor Iudícibus (1997, p. 22) “é importante entender bem o que é teoria, bem como os seus vários enfoques e metodologias, a fim de os contadores poderem dar respostas ou interpretações satisfatórias para uma série de novos fenômenos que estão a desafiar nossa profissão”.



Fonte:





Professora Esp. Sonia Aparecida Beato Ximenes de Melo

1 comentários:

Anônimo disse...

Leia mais suas obras que estão disponíveis no Google. Procure: Sonia Aparecida Beato Ximenes de Melo.

Postar um comentário