PUBLICIDADE

Nova Caxingui - Bar e Lanchonete FASUP - Faculdade Sudoeste Paulistano Nova Caxingui - Bar e Lanchonete Jooble Valente - Soluções Contábeis

19 de março de 2011

Considerações na Fraude de Auditoria de Demonstrações Contábeis (SAS 99)



Traduzido e Impresso sob autorização do AICPA por José Bendoraytes sócio da  empresa de auditoria HORWATH, BENDORAYTES, AIZENMAN & CIA.
Auditores Independentes
SAS
texto obtido no site AUDITORIA LIVROS.


 Tornam-se cada vez mais freqüentes denúncias de fraudes no Brasil, seja no setor público ou na iniciativa privada, que destroem empresas ou dilapidam as
já combalidas finanças do Estado. Trata-se de um fenômeno que não se restringe ao nosso país, mas é universal, porém atinge mais fortemente aquelas sociedades que não se preparam para combatê-la, punindo rigorosamente os fraudadores.

No Brasil, em especial na área contábil, este é um assunto pouco discutido. Mesmo nas disciplinas de auditoria ministradas nos cursos superiores em contabilidade, é abordado de forma muito resumida.

Neste contexto, este livro brinda alunos, professores e profissionais das diversas áreas de conhecimento interessados no tema, com uma obra atualizada sobre a matéria, além de ter sido compilado por um profissional com mais de 50 anos de experiência em auditoria independente, cuja vivência depreende-se no decorrer de sua leitura.

Desejamos que este livro, indispensável para quem almeja aprofundar-se no tema, amplie os horizontes profissionais do leitor.


Fonte:

1 comentários:

Valdir Lopes Linz disse...

Estou vindo visitar este blog já com uma certa regularidade, tenho notado que todo dia aparece um assunto novo, trabalho com contabilidade há alguns anos e sempre busco informações para manter-me atualizado. Este seu blog parece estar no caminho certo, espero que o Senhor continue com essa iniciativa.

Parabéns.

Valdir Lopes Linz.

Postar um comentário