PUBLICIDADE

Nova Caxingui - Bar e Lanchonete FASUP - Faculdade Sudoeste Paulistano Nova Caxingui - Bar e Lanchonete Jooble Valente - Soluções Contábeis

23 de junho de 2012

Contabilidade para Pequenas e Médias Empresas - NBC T 19.41 - 1ª Edição – 2010



por CFC - Conselho Federal de Contabilidade - do Brasil


INTRODUÇÂO

P1 O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) emite suas normas, interpretações e comunicados técnicos de forma convergente com as Normas Internacionais de Contabilidade emitidas pelo IASB e promoção do uso dessas normas em demonstrações  contábeis para fins gerais no Brasil e outros relatórios financeiros. Outros relatórios  financeiros compreendem informações fornecidas fora das demonstrações contábeis  que auxiliam na interpretação do conjunto completo de demonstrações contábeis ou  melhoram a capacidade do usuário de tomar decisões econômicas eficientes. 
P2 As normas, interpretações e comunicados técnicos definem as exigências de reconhecimento, mensuração, apresentação e divulgação relacionados a transações e outros eventos e condições que são importantes em demonstrações contábeis para fins gerais. Elas também podem definir as exigências para transações, eventos e condições que surgem principalmente em segmentos específicos. São baseadas na NBC T 1 – Estrutura Conceitual para a Elaboração e Apresentação das Demonstrações Contábeis, que aborda os conceitos subjacentes à informação apresentada em demonstrações contábeis para fins gerais. 
P3 O objetivo da NBC T 1 é facilitar a formulação consistente e lógica das normas. Ele também fornece uma base para o uso de julgamento na solução de problemas de contabilidade.


0 comentários:

Postar um comentário