PUBLICIDADE

Nova Caxingui - Bar e Lanchonete FASUP - Faculdade Sudoeste Paulistano Nova Caxingui - Bar e Lanchonete Jooble Valente - Soluções Contábeis

2 de junho de 2012

A Gestão Contábil nas atividades do Agronegócio e Agropecuário como Ferramenta Gerencial para tomada de decisões nos períodos de sazonalidade



por Célio Corrêa Santos,
Jorge Ribeiro Toledo Filho,
Valdeir Knuth,
Amilton Fernando Cardoso,
Valmor Souza


O presente artigo demonstra que o método contábil utilizado no agronegócio e agropecuário é bem especifico em contraste com os demais negócios (indústria, comércio e prestadora de serviço), devido às suas particularidades: sazonalidade, safra e entressafra, entre outros.
A tarefa de planejar e controlar a produção e demanda está intimamente ligada na sazonalidade do custo da produção, sendo que o objetivo deste trabalho é demonstrar os reflexos causados nos custos da produção sazonal é evidenciar o tratamento contábil dado ao agronegócio devido às peculiaridades de sua produção sazonal.
Este trabalho é um ensaio teórico sobre empresas que trabalham com o agronegócio e suas particularidades contábeis. Serão abordados conceitos teóricos e elaborado um exemplo do agronegócio com gado, evidenciando o método de custo e o método do valor de mercado.
Os resultados preliminares expôs que apesar das peculiaridades, o setor de agronegócios não pode prescindir de controles de custos e receitas, além dos controles patrimoniais, para reunir informações que subsidiem a tomada de decisão.

0 comentários:

Postar um comentário