PUBLICIDADE

Nova Caxingui - Bar e Lanchonete FASUP - Faculdade Sudoeste Paulistano Nova Caxingui - Bar e Lanchonete Jooble Valente - Soluções Contábeis

22 de junho de 2012

Orçamento familiar e o Controle Social Instrumentos de Organização da Sociedade


por Maria Clara Cavalcante Bugarim – Coordenadora da Comissão Gestora Nacional do Projeto Doar,
Joaquim de Alencar Bezerra Filho, 
Adriana Vasconcelos, 
Augusto Luiz de Almeida,
Clara Germana Campos Gonçalves, 
Elys Tevania Alves de Souza Carvalho (CFC), 
José Carvalho da Silva Neto (PI), 
José Henrique Domingues Carneiro (SC)

A base conceitual para a criação do dinheiro foi a troca ou o escambo. Essa troca tinha como premissa básica a necessidade do homem em adquirir coisas que ele não dispunha (seja por não encontrar na natureza ou por não saber produzi-las), trocando-as por outras que ele tinha sobrando, que dispunha em abundância ou que não eram tão importantes quanto àquelas que ele necessitava, podendo, assim, delas se desfazer.
Com o passar dos anos, a evolução da humanidade e a tecnologia propiciaram o surgimento de outros fatores que passaram a ser determinantes para as atividades de trocas e transações.
O desejo por bens específicos e a demanda caracterizada por grupos de pessoas que também desejavam esses mesmos bens deram início aos estudos da administração mercadológica, que hoje é conhecida como Marketing. O desejo por bens específicos aliado ao poder de compra acabou gerando demandas que necessitavam de ser atendidas e, para comprar bens e serviços, há a necessidade de renda, crédito... DINHEIRO!
Desde o surgimento do dinheiro no mundo, o homem enfrenta dificuldades para gerenciar a sua vida econômico-financeira. Em vista dessa dificuldade e da importância do dinheiro para a satisfação das necessidades e dos desejos humanos, seria uma excelente idéia que você conhecesse um pouco da história do dinheiro.

0 comentários:

Postar um comentário