PUBLICIDADE

Nova Caxingui - Bar e Lanchonete FASUP - Faculdade Sudoeste Paulistano Nova Caxingui - Bar e Lanchonete Jooble Valente - Soluções Contábeis

26 de junho de 2012

Controle Interno em Empresas de Médio e Pequeno Porte: Impotância de sua Implantação



por Leila de Almeida Coqueiro

Tendo em vista os riscos em que as empresas ficam suscetíveis no mundo dos negócios, aos escândalos de fraudes em grandes corporações, existem também os riscos relacionados às questões operacionais. Onde a administração de certa forma detém maiores controles sobre suas atividades e gestão.
O presente artigo tem por finalidade demonstrar que as atividades da companhia, estão sujeitas a situações adversas, ora previsíveis, ora controláveis. E como as implantações de sistemas de controles internos em seus fluxos operacionais, garantem uma margem de segurança capaz de evitar erros e fraudes que possam dar prejuízos futuros, e até mesmo detectá-los antes da sua ocorrência.
A intenção é de abrir precedentes da gama de controles que são viáveis para as empresas, nas áreas mais comuns em todas elas. E alertar da importância dos controles internos no processo de gestão, independentemente do ramo, do porte e da complexidade das atividades das organizações.

 Fonte:
http://www.cpgls.ucg.br/ArquivosUpload/1/File/CPGLS/IV%20MOSTRA/NEGCIO/Controle%20interno%20em%20empresas%20de%20mdio.pdf

0 comentários:

Postar um comentário