PUBLICIDADE

Nova Caxingui - Bar e Lanchonete FASUP - Faculdade Sudoeste Paulistano Nova Caxingui - Bar e Lanchonete Jooble Valente - Soluções Contábeis

22 de setembro de 2012

Adequação dos Custos da Atividade Agrícola


por Otília Denise Jesus Ribeiro

O trabalho “Adequação dos Custos da Atividade Agrícola” trata de um estudo dos  tipos  de atividades  agrícolas  - cultura  temporária e cultura permanente.  Após  o  entendimento e da  correta  classificação dos  tipos  de culturas é possível classificar os tipos de custos existentes nas duas culturas.
Haja  vista a  importância de  se  manter  um  sistema de  custos  que  reflita a realidade da empresa, é imprescindível a escolha de um método de apuração de custos que possa atender as necessidades de controle e decisão dentro de uma empresa agrícola. Para o bom entendimento de como se efetuar a correta apuração de custos através desses sistemas,  se faz necessário a verificação de alguns conceitos  dentro da área de  custos. É  importante desenvolver  um bom  sistema de  controle interno dentro das empresas agrícolas, pois, dentro das  particularidades  dessas  empresa,  destaca-se o desenvolvimento a  céu aberto em  grandes  extensões  de  terras,  e o empreendedor  não poderá controlar tudo o que se passa na empresa, no desenvolvimento da atividade.
Para  concretizar  e  mostrar  o estudo  teórico  foi  desenvolvido um  exemplo hipotético de  controle e apuração dos custos  em  um  empresa  que possua cultura temporária. E para finalizar é concluído com a importância de se manter um  bom  sistema de  custos  que  reflita a  realidade,  para  que possa dar condições ao empreendedor de competir em uma economia globalizada.

Fonte: http://w3.ufsm.br/revistacontabeis/anterior/artigos/vIn01/a12vIn01.pdf

0 comentários:

Postar um comentário