por Msc. Fabiano Maury Raupp,
Dr. Nério Amboni,
Daniela Regina Cunha.
Juliana Fraga Duarte,
Raquel Crestani
O artigo apresenta um estudo sobre
o perfil do ensino de Contabilidade de Custos nos cursos de graduação em
Administração do Estado de Santa Catarina. Trata-se de um estudo descritivo
baseado em uma pesquisa documental, com abordagem qualitativa e quantitativa.
Os dados foram coletados por meio
de fontes primárias disponibilizadas nos planos de ensino das Instituições de
Ensino Superior (IES) e a amostra examinada corresponde a 34,6% da população.
O tópico mais citado nas ementas é terminologia
de custos; as aulas expositivas ocupam o primeiro lugar do ranking de
metodologias de ensino utilizadas; todas as IES que citam o sistema de
avaliação no plano de ensino utilizam a prova como metodologia de verificação
de aprendizagem; e o livro Contabilidade de Custos, de Eliseu Martins,é o mais
citado nas bibliografias.
0 comentários:
Postar um comentário