PUBLICIDADE

Nova Caxingui - Bar e Lanchonete FASUP - Faculdade Sudoeste Paulistano Nova Caxingui - Bar e Lanchonete Jooble Valente - Soluções Contábeis

3 de setembro de 2012

Interpretações e Orientações Técnicas Contábeis 2010


por CPC - Comite de Pronunciamentos Contábeis


O Conselho Federal de Contabilidade (CFC), que juntamente com a Abrasca, Apimec Nacional, BM&FBovespa, Fipecafi e Ibracon formam o Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC), lança a terceira edição do livro Pronunciamentos Técnicos Contábeis (ano 2010) e a segunda edição das Interpretações e Orientações Técnicas Contábeis (ano 2010).

Nos últimos anos, a Contabilidade brasileira tem conquistado perante a sociedade o reconhecimento que sempre mereceu. Em 2010, a sanção da Lei n.º 12.249 concedeu ao CFC algumas prerrogativas, entre elas, a de editar Normas Brasileiras de Contabilidade. Foi, sem dúvida, uma grande conquista da profissão,  além do reconhecimento da sua importância para o desenvolvimento social e econômico do País.

Com o processo de convergência, o CFC, em parceria com diversos organismos nacionais e internacionais, está capacitando, por meio de seminários de aplicação das International Financial Reporting Standards – IFRS, disseminadores das novas práticas contábeis para que todos os profissionais brasileiros conheçam essa nova realidade. Saliente-se que as Normas Brasileiras de Contabilidade convergidas às normas internacionais trazem significativos benefícios, especialmente no que tange à uniformização dos procedimentos e critérios de avaliação adotados quando comparados com os dos demais países. No cenário econômico mundial, com a adoção das IFRS, o Brasil se internacionaliza por meio das empresas e dos grandes negócios.

Os Pronunciamentos Técnicos e as Interpretações e Orientações Técnicas que compõem a presente edição representam o resultado do esforço despendido pelo CPC no processo de convergência das normas brasileiras ao padrão internacional. Ressalte-se que todos os Pronunciamentos Técnicos emitidos pelo CPC são submetidos a audiências públicas, o mesmo ocorrendo com as Interpretações e Orientações, sempre que esse procedimento for julgado conveniente e indispensável.



Fonte: http://www.cpc.org.br/pdf/Interpretacao_e_orientacao_2010.pdf

0 comentários:

Postar um comentário