PUBLICIDADE

Nova Caxingui - Bar e Lanchonete FASUP - Faculdade Sudoeste Paulistano Nova Caxingui - Bar e Lanchonete Jooble Valente - Soluções Contábeis

20 de setembro de 2012

Excelência na Prestação de Serviços Contábeis uma vantagem Competitiva


por Angela Cristina Rodrigues Nazaré


A contabilidade surgiu de necessidade do controle e de informação do homem sobre seu patrimônio. Evoluiu através dos tempos criando métodos e técnicas especializadas conforme as necessidades surgiram.
Com as transações comerciais globalizadas, cenário competitivo, clientes exigentes e pessoas ocupadas com suas rotinas diárias, surgem novas necessidades de adaptação da contabilidade e dos serviços contábeis, visando auxiliar aos administradores na gestão das empresas.
Diante dessas considerações, o objetivo da pesquisa foi de avaliar o nível da qualidade dos serviços contábeis, a satisfação dos  clientes e suas atuais necessidades, já que qualidade é um tema internacional e proporciona garantia de existência no mercado e posição de destaque dentre os concorrentes.
A metodologia utilizada foi a pesquisa de campo aplicada através de questionário, aplicada aos empresários e contadores,  dados tabulados e apresentados em percentual para facilitar o entendimento de proporção.
Os resultados dos empresários mostraram que apenas 32% estão satisfeitos com os serviços contábeis, 41% não utilizam relatórios contábeis para tomada de decisão, 73% afirmam haver necessidades não atendidas, apenas 27% consideram-no um excelente contador e 78% dos empresários pagariam mais por serviços melhores.
Já dos contadores mostram que 48% não possuem nenhum tipo de especialização, e entre as existentes e as almejadas destacam-se auditoria e perícia, mas as maiores necessidades dos empresários estão em gerencial e consultoria, 57% afirmam que conhecem seus clientes, mas não utilizam nenhum critério de avaliação, justificando o grande número de clientes insatisfeitos e com necessidades não atendidas.
Conclui-se que o contador precisa se preocupar mais com qualificação, qualidade de seus serviços e funcionários e com a satisfação dos clientes, porque é uma vantagem competitiva oferecer serviços com excelência.  

Fonte: 
http://www.univag.edu.br/adm_univag/Modulos/Producoes_Academicas/arquivos/Angela_TCC_Excelencia_na_prestacao_de_servicos_contabeis.pdf

0 comentários:

Postar um comentário