por Cláudio Miranda,
Raissa Alves de Matos Miranda
O ensino da
contabilidade no Brasil está evoluindo juntamente com as necessidades do mercado, pois
atualmente o bacharel em ciências contábeis não é apenas considerado como um
“mal necessário” dentro das organizações, mas sim como um profissional
preparado para atender aos diversos usuários das informações contábeis.
Essa nova visão do
profissional contábil já é percebida na diretriz curricular vigente, instituída
pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) que expõe que este “novo” profissional
deve obter conhecimentos não somente da área em que atua, mas também de áreas
afim.
O Conselho Federal
de Contabilidade (CFC) também fez inúmeras considerações relevantes a esta
inter-relação. Este relacionamento entre a contabilidade, e outras áreas do
conhecimento, que podem contribuir para a amplitude de conhecimentos do
profissional contábil, pode ser entendido como uma atividade de
interdisciplinaridade. Não somente na definição da palavra, mas também em relação
aos métodos de ensino aplicados que favoreçam o exercício dela.
Desta forma, esta pesquisa
tem o intuito de compreender como uma instituição de ensino superior (IES)
aplica as questões sobre interdisciplinaridade e os métodos de ensino
utilizados por ela para tal aplicação, assim como sua limitações..
Fonte: http://www.congressousp.fipecafi.org/artigos62006/426.pdf
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