PUBLICIDADE

Nova Caxingui - Bar e Lanchonete FASUP - Faculdade Sudoeste Paulistano Nova Caxingui - Bar e Lanchonete Jooble Valente - Soluções Contábeis

16 de outubro de 2012

Interdisciplinaridade e Métodos de Ensino no Curso de Contabilidade: Um Estudo no Nordeste Paulista



por Cláudio Miranda, 
Raissa Alves de Matos Miranda


O ensino da contabilidade no Brasil está evoluindo juntamente com as necessidades do mercado, pois atualmente o bacharel em ciências contábeis não é apenas considerado como um “mal necessário” dentro das organizações, mas sim como um profissional preparado para atender aos diversos usuários das informações contábeis.
Essa nova visão do profissional contábil já é percebida na diretriz curricular vigente, instituída pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) que expõe que este “novo” profissional deve obter conhecimentos não somente da área em que atua, mas também de áreas afim.
O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) também fez inúmeras considerações relevantes a esta inter-relação. Este relacionamento entre a contabilidade, e outras áreas do conhecimento, que podem contribuir para a amplitude de conhecimentos do profissional contábil, pode ser entendido como uma atividade de interdisciplinaridade. Não somente na definição da palavra, mas também em relação aos métodos de ensino aplicados que favoreçam o exercício dela.
Desta forma, esta pesquisa tem o intuito de compreender como uma instituição de ensino superior (IES) aplica as questões sobre interdisciplinaridade e os métodos de ensino utilizados por ela para tal aplicação, assim como sua limitações..


Fonte: http://www.congressousp.fipecafi.org/artigos62006/426.pdf

0 comentários:

Postar um comentário