por Neander da Silva Nazário,
Ms. Paulo César de Melo Mendes,
Ms. Ducineli Régis Botelho de Aquino
A falta de conhecimento dos
estudantes de graduação em Ciências Contábeis sobre assuntos tributários e a
confusão que fazem sobre a Contabilidade e a Legislação Tributária são uma realidade
crescente do ensino superior. Estudos indicam que um aluno motivado tem tendência
a proporcionar maior importância ao conteúdo aprendido e assim ter maior
interesse na captação da matéria. Desse modo, o objetivo da pesquisa é
identificar o grau de importância que o estudante de graduação em Ciências
Contábeis do Distrito Federal atribui aos assuntos tributários em suas
Instituições de Ensino Superior (IES). O trabalho será conduzido pelo método de
estudo de campo, utilizando-se o processo de amostragem não probabilística e
com aplicação de questionário nas instituições de ensino superior com maior tradição
do ensino contábil no Distrito Federal. Será feita a análise dos dados e, em
seguida, explicado os resultados encontrados, demonstrando o destaque dado
pelos estudantes ao conteúdo tributário. Os resultados da pesquisa demonstram
que os alunos têm interesse pelo assunto, porém, não o vêem como mais
importante para seu futuro profissional.
Fonte: http://proxy.furb.br/ojs/index.php/universocontabil/article/view/981/735
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