por Idalberto José das Neves Júnior,
Silvana Alves da Silva
Tendo em vista o caráter técnico e legal de que é
dotada a atívidade pericial, o graduando deve buscar a capacitacào técnica, hábil e de conhecimento específico para
emitir laudos e pareceres contábeís com
maior grau de confiabilídade, fidedignidade e qualidade, que irão auxiliar na instância decisória judicial ou
extrajudicial. A busca dessa conquista começa através
de uma Instituição de Ensino Superior, que fornecerá o conhecimento, as
habilidades e as atitudes necessárias, transformando
o discente em um competente profissional. Com base neste contexto, o objetivo principal do presente
trabalho consistiu em avaliar o ensino da perícia contábil no Distrito Federal sob a ótíca dos professores de
Perícia Contábil das Instituições de Ensino
Superior deste Distrito, visando a construção de proposta de ensino para a
capacitacão discente. O trabalho foi desenvolvido por meio de pesquisa de campo
a partir de questionário de pesquisa
junto as Instituições de Ensino Superior do Distrito Federal o que totalizou 11 professores de perícia
contábil. Esta pesquisa permitiu verificar que há necessidade da
educação continuada para a melhoria da qualificação profissional dos futuros peritos contadores e necessidade de melhoria nas
técnicas de ensino de perícia contábil.
Fonte: http://www.congressousp.fipecafi.org/artigos72007/53.pdf
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