PUBLICIDADE

Nova Caxingui - Bar e Lanchonete FASUP - Faculdade Sudoeste Paulistano Nova Caxingui - Bar e Lanchonete Jooble Valente - Soluções Contábeis

24 de setembro de 2011

Principais Alterações na Estrutura das Demonstrações Contábeis a Lei nº 11.638/2007





por Eliane Sayuri Takahashi Nishio, 
Gerardo Viana, 
Priscila Juliana Batista, 
Ricardo Pereira Rios



Este estudo versa sobre as alterações na  estrutura das demonstrações contábeis  promovidas pela Lei nº 11.638 de 2007.  Demonstramos como era a estrutura na lei 6.404 de 1976 e como ficou com as alterações da Leinº 11.638 de 2007. Verificamos que através dessas alterações a linguagem dos negócios passou a ser entendida da mesma forma em todos os lugares do mundo, proporcionando clareza e segurança nas informações contábeis. 

As harmonizações das demonstrações contábeis, no Brasil,  com o International Accounting Standard Board (IASB) trouxeram grandes mudanças no dia a dia dos contabilistas: o presente estudo pretende  focar seus esforços em demonstrar de que forma as mudanças afetaram a estrutura das demonstrações contábeis.

Escolhemos este tema para estudarmos as alterações ocorridas com a nova Lei nº 11.638/07. Com as recentes mudanças ocorridas no cenário contábil mundial, especialmente com o IASB a partir de 2005, impactaram fortemente na cultura contábil brasileira, tanto que esse ano ficou marcado por dois acontecimentos importantes para a contabilidade: a criação do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) que passa a emitir os pronunciamentos brasileiros de contabilidade e a publicação da deliberação nº 488 pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) buscando a convergência das práticas contábeis brasileiras com as práticas contábeis internacionais, visando com isso o aumento da transparência e da segurança das informações contábeis.

O objetivo desse trabalho é descrevermos as alterações da  estrutura das demonstrações contábeis da Lei 6.404/76 para a Lei 11.638/07. Comparar as demonstrações de como era e como ficou.



Fonte: http://www.facsaoroque.br/novo/publicacoes/pdfs/ricardo_eliane.pdf

0 comentários:

Postar um comentário