PUBLICIDADE

Nova Caxingui - Bar e Lanchonete FASUP - Faculdade Sudoeste Paulistano Nova Caxingui - Bar e Lanchonete Jooble Valente - Soluções Contábeis

27 de setembro de 2011

Uma abordagem das Técnicas de Mensuração de Ativos Tangíveis a partir de uma Análise Estatística


por Msc. Márcia Josienne Monteiro Chacon,
Msc. Maurício Corrêa da Silva,
Prof. Msc. Dr. José Francisco Ribeiro Filho


O artigo tem o objetivo de verificar a partir da utilização de análise estatística, elementos sugestivos em torno dos métodos de mensuração de ativos para o processo decisório do gestor.

Destaca os sinônimos de avaliar e de mensurar e os conceitos de ativo. Revisa marcos teóricos sobre os valores de mensuração de ativos a valores de entrada e de saída. Projeta valores de entrada e de saída para um veículo de uma empresa, como base para o estudo.

Evidencia métodos de análise estatística de medidas de tendência central e de dispersão.
Conclui que os valores de saída apresentam menos objetividade na determinação dos diversos custos que o compõem, haja vista a falta de materialidade na determinação de valores, que o valor do custo histórico encontra-se mais próximo da média e da mediana nos valores de entrada, que o valor do custo equivalente corrente de caixa está mais próximo da média e da mediana nos valores de saída e que os valores de entrada estão menos dispersos (afastados) de sua média em relação aos valores de saída.


Fonte:
http://www.esuda.com.br/coord/cont/artigos/artigo_final_TEORIA%20Uma%20abordagem%20seacon.pdf

0 comentários:

Postar um comentário