PUBLICIDADE

Nova Caxingui - Bar e Lanchonete FASUP - Faculdade Sudoeste Paulistano Nova Caxingui - Bar e Lanchonete Jooble Valente - Soluções Contábeis

17 de agosto de 2012

Atuação dos Profissionais de Contabilidade no Conceito da Ética


por Graciela Ap. Bueno de Oliveira,
Ana Maria Dias Souza, 
Prof. Ademilson Ferreira Araújo

No exercício de suas atividades profissionais, o contabilista atua de diversas formas, em setores como Contador de empresas, Contador Público, Auditor independente, consultor e professor. No desempenho profissional os contadores se relacionam com diversos fatores como a informação, ser humano e recursos de materiais.
Então é importante que o Contador reconheça o imenso valor desses fatores para sua profissão, porque a informação é um dos bens de maior valor dentro de qualquer organização, isso em face de ser ela a base para qualquer tomada de decisão.
O ser humano deve ser considerado como o principal patrimônio de uma organização e os recursos materiais representam a substância necessária para completar o processo operacional, porém o Contador deve ter um comportamento ético ao tratar qualquer um desses fatores, pois é decisivo no sucesso ou fracasso de sua carreira profissional, independentemente de forma ou setor em que atua.

Fonte: http://www.revista.inf.br/contabeis07/pages/artigos/cc-edic07-anoIV-art04.pdf

0 comentários:

Postar um comentário