por Idalberto José das Neves Júnior,
Catyucia Andrade Felix
Os futuros
profissionais de perícia contábil precisam estar preparados para o exercício da
profissão. Neste sentido, as Instituições de Ensino Superior deverão investir
na implantação de laboratórios e núcleos de práticas para que os alunos
pratiquem o que aprenderam com a teoria, tornando-os assim profissionais
capacitados para desempenhar a profissão com eficiência e qualidade, e no corpo
docente, através da contratação de professores altamente capacitados e
motivados para o exercício da profissão. Instituições de Ensino Superior como a
escola de administração de empresas da University of Pennsylvania, utiliza como
métodos de ensino a teoria e a prática, sendo que o tempo dedicado a ambas
varia em relação aos cursos e os participantes.
Com base neste contexto, o presente trabalho constituiu
em elaborar proposta de implantação do Núcleo de Práticas de Perícia Contábil
na UCB. O trabalho foi desenvolvido a partir de pesquisa de campo (entrevistas)
junto aos Cursos de Direito sobre a experiência dos Núcleos de Práticas em
Direito e sua possibilidade de atuar em parceria com os Cursos de Ciências
Contábeis. Como resultados da pesquisa elaborou-se proposta para a estruturação
de Núcleos de Práticas em Perícia Contábil, verificou-se a possibilidade de
atuação dos Cursos de Ciências Contábeis com os Cursos de Direito, bem como
enumerou-se iniciativas relacionadas ao ensino, a pesquisa e a extensão na
Universidade.
Fonte: http://www.revistaiic.org/articulos/num5/articulo8_esp.pdf
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