PUBLICIDADE

Nova Caxingui - Bar e Lanchonete FASUP - Faculdade Sudoeste Paulistano Nova Caxingui - Bar e Lanchonete Jooble Valente - Soluções Contábeis

19 de agosto de 2012

Ciclo de Vida das Organizações e a Contabilidade Gerencial


por George Anthony Necyk, 
Bruno Carlos Souza, 
Dr. Fábio Frezatti

Este trabalho explora o potencial de contribuição da abordagem do ciclo de vida ao estudo do desenvolvimento da contabilidade gerencial nas organizações. Para este ensaio teórico, foi realizada uma revisão bibliográfica sobre o tema do ciclo de vida em geral e, especificamente, dos estudos de contabilidade gerencial que adotaram esta abordagem. Constatou-se que ainda são poucos os estudos específicos na área de contabilidade gerencial validados  empiricamente.
Contudo, estes poucos estudos comprovam que as características da contabilidade gerencial são influenciadas pelos estágios do ciclo de vida da organização, demonstrando o potencial que a abordagem oferece para ampliação do entendimento do desenvolvimento da contabilidade gerencial nas organizações.
Comentam-se também alguns  cuidados que devem ser considerados na operacionalização desta abordagem, assim como a possibilidade da conjugação desta com outras perspectivas teóricas.

0 comentários:

Postar um comentário