PUBLICIDADE

Nova Caxingui - Bar e Lanchonete FASUP - Faculdade Sudoeste Paulistano Nova Caxingui - Bar e Lanchonete Jooble Valente - Soluções Contábeis

9 de agosto de 2012

História (Breve) do Centro de Estudos de História da Contabilidade da APOTEC



por Joaquim Fernando da Cunha Guimarães

O Centro de Estudos de História da Contabilidade (CEHC) da Associação Portuguesa de Técnicos de Contabilidade (APOTEC), constituído em 1 de Junho de 1996, é a única estrutura associativa portuguesa organizada com o objectivo de estudar a História da Contabilidade.
O facto de integrarmos o CEHC desde a data da sua criação tem constituído um incentivo para desenvolvermos estudos e artigos sobre a História da Contabilidade, que, recentemente, compilámos no nosso quarto livro intitulado “HISTÓRIA DA CONTABILIDADE EM PORTUGAL – REFLEXÕES E HOMENAGENS” (Ed. Áreas Editora, Janeiro de 2005)2.
Neste artigo pretendemos efectuar uma breve descrição histórica do CEHC, referindo algumas das actividades mais importantes realizadas ao longo destes nove anos, das quais destacamos a organização de realizações científicas, com especial relevo para a I Jornada de História da Contabilidade, a publicação do Boletim Informativo e o lançamento anual do “Prémio História da Contabilidade - Martim Noel Monteiro”.

0 comentários:

Postar um comentário