PUBLICIDADE

Nova Caxingui - Bar e Lanchonete FASUP - Faculdade Sudoeste Paulistano Nova Caxingui - Bar e Lanchonete Jooble Valente - Soluções Contábeis

18 de junho de 2011

As Alterações no Ativo Permanente em Face à Nova Lei das Sociedades Anônimas


por Rafael Pereira Figueiredo
Bacharel em Ciências Contábeis.
Faculdade de Jaguariúna/SP


Há tempos, todos os órgãos e profissionais do meio contábil vêm buscando um conjunto procedimentos e normas que seriam capazes de atender as necessidades tanto dos usuários quanto da contabilidade em geral, visando aumentar a transparência das informações financeiras e contábeis. Para isso foram criadas as normas internacionais da contabilidade, com a finalidade de deixar uma contabilidade “padrão” para todos os países.

E com o Brasil não poderia ser diferente, e após muitas discussões no congresso foi aprovada a Lei 11.638/07 que altera a Lei 6.404/76, mais conhecida como Lei das Sociedades por Ação. e com isso o Brasil dá um grande passo para a convergência da contabilidade aos padrões Internacionais.

A nova Lei trará muitas mudanças para a contabilidade no Brasil, especialmente no Ativo Permanente. O trabalho foi focado especialmente nesse grupo, pois se trata de um importante gerador de fluxo para as empresas, e que com a nova Lei teve alterações relevantes como o “impairment”, a mudança no conceito do método de equivalência, mais rigor na classificação do diferido e mais importante modificação, a segregação dos bens tangíveis dos intangíveis, ficando o primeiro no Imobilizado, o segundo no novo grupo chamado de Intangível.

Com a Lei 11.638/07 a contabilidade brasileira pretende alcançar seus objetivos, dar mais transparência e conseqüentemente ganhar mais espaço nos mercados mundiais.



0 comentários:

Postar um comentário