PUBLICIDADE

Nova Caxingui - Bar e Lanchonete FASUP - Faculdade Sudoeste Paulistano Nova Caxingui - Bar e Lanchonete Jooble Valente - Soluções Contábeis

12 de maio de 2012

Contabilidade Gerencial como Ferramenta no Processo de Tomada de Decisão


por Fantine Lígia Cabrelli,
Ademilson Ferreira

A contabilidade gerencial, num sentido mais profundo esta voltada exclusivamente para a administração da empresa, procurando suprir informações que se encaixem de maneira valida e efetiva no modelo decisório do administrador.
A contabilidade gerencial é caracterizada como um enfoque no fornecimento de informações para os administradores, no caso, uma ferramenta para a administração. É uma ferramenta necessária dentro dos procedimentos contábeis na contabilidade financeira, contabilidade de custos, na analise financeira, etc. de modo a auxiliar os gerentes na tomada de decisões.
O foco atual esta centrada em criar valores consideráveis pelo fornecimento de informações necessárias para o sucesso das organizações, de um modo geral a contabilidade gerencial se vale de outros campos de conhecimentos, entre eles o conceito da administração da produção, da estrutura organizacional e da administração financeira, campo mais amplo de toda a contabilidade empresarial.




0 comentários:

Postar um comentário