PUBLICIDADE

Nova Caxingui - Bar e Lanchonete FASUP - Faculdade Sudoeste Paulistano Nova Caxingui - Bar e Lanchonete Jooble Valente - Soluções Contábeis

24 de maio de 2012

Ética profissional: entendimento dos acadêmicos de Ciências Contábeis da Unoesc



por Cristiane Brancher,
Márcia Adriana Neu, 
Marines Lucia Boff

Objetiva-se avaliar o entendimento dos acadêmicos no decorrer do Curso de Ciências Contábeis na Unoesc sobre ética profissional.
É uma pesquisa exploratória e descritiva, com levantamento de dados por meio de questionário, com abordagem quantitativa e qualitativa dos dados coletados. Representam a amostra 304 acadêmicos da 2ª, 4ª, 6ª e 8ª fase do Campus de São Miguel do Oeste e Campi Aproximados de Pinhalzinho e Maravilha. Constatou-se que o entendimento sobre ética profissional antes e depois de cursar o componente curricular mudou, porém com pouca diferença.
Os que ainda não cursaram já possuem base sobre assuntos relacionados à ética profissional. Além disso, demonstraram ter consciência de suas responsabilidades profissionais, uma vez que pretendem desempenhar suas atividades com ética profissional.
Conclui-se que os acadêmicos, ao avançarem nos estudos, melhoram e ampliam seu entendimento a respeito de ética profissional e a maneira como conduzem seus trabalhos.
As respostas acentuam-se depois de cursado o componente curricular Ética Profissional, em que os conhecimentos desenvolvidos ficam em conformidade com as normas dispostas no Código de Ética Profissional do Contador (CEPC).

0 comentários:

Postar um comentário