PUBLICIDADE

Nova Caxingui - Bar e Lanchonete FASUP - Faculdade Sudoeste Paulistano Nova Caxingui - Bar e Lanchonete Jooble Valente - Soluções Contábeis

14 de maio de 2012

A visão holística da Teoria Neopatrimonialista para a utilização do método de custeio baseado em atividade


por Carlos Alberto Serra Negra,
Elizabete Marinho Serra Negra,
Marco Antonio Amaral Pires,
Walmir Moreira Lage

È finalidade deste trabalho apresentar o inter-relacionamento existente entre a visão holística da Teoria Neopatrimonialista e o Método de Custeio Baseado em Atividades (ABC).
Não é possível implementar modelos, novas estratégias de gestão e, principalmente, metodologias de custeamento de produtos e serviços se não houver um comprometimento de todos os agentes que compõem as organizações.
Vivemos uma verdadeira revolução na área do conhecimento. Tudo o que valia como verdade passa ater valor relativo em virtude das mutações, da forma de agir, da forma de se organizar, do pensar e do executar.
A chamada Era da Informação fortalece a idéia do conhecimento contínuo da pesquisa, da melhoria e da elevação da própria humanidade dentro de uma visão moderna e holística. O ABC como forte ferramenta de mensuração de custos tendo como base às atividades pressupõe uma forte cumplicidade com a Teoria Neopatrimonialista.

0 comentários:

Postar um comentário