PUBLICIDADE

Nova Caxingui - Bar e Lanchonete FASUP - Faculdade Sudoeste Paulistano Nova Caxingui - Bar e Lanchonete Jooble Valente - Soluções Contábeis

21 de maio de 2012

A Utilização dos Métodos Quantitativos na Contabilidade


por Msc. Sandra Figueiredo,
Heber Moura
 
A utilização de modelos contábeis baseados em métodos quantitativos tem se tornado cada vez mais freqüente decorrente do rápido desenvolvimento da tecnologia da informação e da utilização corriqueira dos microcomputadores, dessa forma, os contadores têm se envolvido cada vez mais com o uso da ferramentas quantitativas
O uso do instrumental matemático e estatístico tem tornado possível a resolução de grande variedade de problemas, levando a contabilidade mais próximo da objetividade eliminando, ou diminuindo, possíveis desvios de interpretação de eventos econômicos que necessitariam julgamentos subjetivos para serem reportados pela contabilidade.
Assim, o conhecimento e a utilização dos instrumental estatístico e matemático pelos contadores não poderá deixar de ser item importante no currículo dos contadores do próximo milênio.
Fazendo uma rápida reflexão sobre a visão e o papel da contabilidade no momento atual, pode se definir a contabilidade como um sistema de informação e mensuração de eventos que afetam a tomada de decisão. É comumente analisada como uma série de atividades ligadas através de um conjunto progressivo de passos, começando pela observação, a classificação, o registro, a análise e finalmente a informação ao usuário.
A informação contábil tem um significado especial quando os dados são organizados para um propósito específico que é, primordialmente, o processo de tomada de decisão.

 Fonte:



0 comentários:

Postar um comentário