PUBLICIDADE

Nova Caxingui - Bar e Lanchonete FASUP - Faculdade Sudoeste Paulistano Nova Caxingui - Bar e Lanchonete Jooble Valente - Soluções Contábeis

30 de maio de 2012

Escrituração contábil digital, a transparência das informações e o perfil do profissional contábil



por José Rodolfo Melo Cavalcante Rodrigues,
Michelane da Silva Jacinto

O principal objetivo desta pesquisa foi buscar evidências empíricas através da escrituração contábil digital, evidenciando os benefícios e as dificuldades enfrentadas em produzir informações contábeis com transparência, qualidade e responsabilidade pelos profissionais contábeis na ABC. A investigação foi realizada através do método qualitativo explicando o comportamento da escrituração contábil digital na sociedade empresária.
Os resultados encontrados confirmam que os profissionais contábeis devem estar cada vez mais capacitados e habilitados para exercer sua profissão produzindo informações com precisão e qualidade a ser encaminhada a Receita Federal do Brasil (RFB) através da escrituração contábil digital. Porém não é possível enviar a escrituração contábil digital se a estrutura tecnológica não conseguir dar suporte aos profissionais da contabilidade.

0 comentários:

Postar um comentário