PUBLICIDADE

Nova Caxingui - Bar e Lanchonete FASUP - Faculdade Sudoeste Paulistano Nova Caxingui - Bar e Lanchonete Jooble Valente - Soluções Contábeis

9 de maio de 2012

Elementos estruturais da Teoria das Funções Sistemáticas e sua contribuição ao desenvolvimento social


por Marco Antônio Amaral Pires,
Vagner Antônio Marques

O desenvolvimento da Contabilidade no campo científico e filosófico intensificou-se principalmente a partir da sua classificação enquanto Ciência Social, tendo ocorrido no início do século 19, pela Academia de Ciências da França. No Brasil há também uma contribuição relevante para a história do pensamento contábil. O professor Antônio Lopes de Sá foi fundador da corrente Neopatrimonialista.
Este trabalho pretende apresentar sucintamente os elementos estruturais da Teoria das Funções Sistemáticas, base de sustentação da corrente de pensamento supramencionada e sua potencialidade de contribuição ao desenvolvimento social.
 Logo em seguida, apresentam-se conceitos básicos da Teoria das Funções, incluindo o significado da teoria em si, as relações lógicas emanadas da mesma, os sistemas de funções preconizados e as relações lógicas para, ao final, demonstrar os aspectos positivos desta corrente genuinamente brasileira.

 Fonte: http://www.peritoscontabeis.com.br/trabalhos/elem_estr_neopat_cont.pdf


0 comentários:

Postar um comentário