PUBLICIDADE

Nova Caxingui - Bar e Lanchonete FASUP - Faculdade Sudoeste Paulistano Nova Caxingui - Bar e Lanchonete Jooble Valente - Soluções Contábeis

5 de maio de 2012

A fundamentação científica do método de custeio baseado em atividade (ABC) com base na teoria Neopatrimonialista


por Marco Antônio Amaral Pires

Tem o objetivo este artigo demonstrar a fundamentação cientifica que a Teoria Neopatrimonialista proporciona ao Método de Custeio Baseado em Atividades (ABC).  Busca evidenciar as qualidades expressas no método de custeio e sua necessidade de visão holística que os agentes que compõem as organizações devem possuir para que se promovam resultados adequados no sistema de custeio.
O artigo desenvolvido em parceria com outros autores e apresentado no VIII Congresso Internacional de Custos foi referência para este que se apresenta. O desenvolvimento das tecnologias de informação, utilizando ferramentas cada vez mais rápidas em respostas e manuseio de dados, fortalece a idéia do sempre buscar o conhecimento através da pesquisa, da reflexão sobre o confronto de idéias, resultando em uma visão holística do potencial que o sistema de custeio proporciona para o corpo diretivo e executivo de uma célula social.
O ABC como ferramenta de mensuração de custos, mediante a doutrina contábil do Neopatrimonialismo, adquire consistência cientifica.




0 comentários:

Postar um comentário