PUBLICIDADE

Nova Caxingui - Bar e Lanchonete FASUP - Faculdade Sudoeste Paulistano Nova Caxingui - Bar e Lanchonete Jooble Valente - Soluções Contábeis

1 de fevereiro de 2012

O Mercado de Trabalho da Perícia Contábil


por Jairo Silva Lima, 
Francisco José de Araújo

O objetivo deste trabalho foi discutir as atuais mudanças na Perícia Contábil e no seu mercado de Trabalho. Para atingirmos esse objetivo, procuramos detectar as principais modificações nesse Mercado, nas suas vertentes Judicial, extrajudicial e arbitral, buscando responder ao questionamento sobre quais são os impactos verificados das mudanças socioeconômicas sobre a Perícia Contábil e o seu respectivo mercado de trabalho.

Essa resposta perpassa pela suposição de que em razão da potencial gama de técnicas e
conhecimentos necessários ao eficaz desempenho da Perícia Contábil, devido a sua finalidade em aclarar aspectos financeiros e patrimoniais das entidades, a atual dinâmica irá ampliar a multidisciplinaridade e a relevância social dessa especialização contábil assim como ampliar o seu mercado de atuação.

Com isso, adotou-se um estudo teórico identificando os fatores modificativos mais relevantes e estabelecendo um nexo causal com as transformações na Perícia e, como a partir desse trabalho pode-se contribuir para suscitar as discussões necessárias para solidificar a atuação no contador nesse segmento do mercado de Trabalho.

 Fonte: http://www.congressocfc.org.br/hotsite/trabalhos_1/150.pdf

0 comentários:

Postar um comentário