PUBLICIDADE

Nova Caxingui - Bar e Lanchonete FASUP - Faculdade Sudoeste Paulistano Nova Caxingui - Bar e Lanchonete Jooble Valente - Soluções Contábeis

2 de julho de 2012

A Contabilidade com o instrumento essencial no Desenvolvimento das Entidades do Terceiro Setor: O caso ACACCI


por Franciane Gonçalves Lima
Gabriel Moreira Campos

O Terceiro Setor teve sua emergência no Brasil a partir da década de 60. Este abrange diversas Entidades consideradas Sem Fins Lucrativos, desempenhando funções cada vez mais amplas e relevantes na sociedade.
Junto ao seu crescimento surge a necessidade de que estas Entidades demonstrem clareza em seus resultados obtidos. Mesmo com a visão voltada para o social, o Terceiro Setor também tem um processo econômico que precisa ser controlado e divulgado aos seus usuários das informações, sendo a Contabilidade uma ferramenta essencial para o desenvolvimento destas, fazendo com que as mesmas tenham uma imagem positiva na sociedade.
O auxílio da Contabilidade virá, principalmente com as várias formas de evidenciação contábil, sendo de grande importância o cumprimento das Normas Brasileiras de Contabilidade.
Onde será verificado com um caso prático, na Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (ACACCI), verificando as várias formas de evidenciação utilizadas pela mesma.

 Fonte: 

0 comentários:

Postar um comentário