PUBLICIDADE

Nova Caxingui - Bar e Lanchonete FASUP - Faculdade Sudoeste Paulistano Nova Caxingui - Bar e Lanchonete Jooble Valente - Soluções Contábeis

23 de julho de 2012

Contabilidade: Histório e Tendências Universais


por Marcelo dos Santos Scarpinelli,
Prof. Khristóferson da Paz Teixeira

Em virtude da grande importância que se apresenta a contabilidade, nos termos estruturais de suas metodologias e diretrizes, tratada como fonte de informação e aliada ao desenvolvimento do contador nas empresas, são de fundamental importância às análises e estudos do contexto histórico de sua utilização e a evolução de seus métodos praticados, proporcionando assim, uma visão abrangente das fases percorridas e objetivos alcançados.
Com o decorrer dos tempos, a contabilidade se mostrou muito eficiente e de fácil adaptação entre diversos seguimentos enquadrados na política econômica do país, assumindo responsabilidades primordiais na gestão contábil e empresarial das sociedades. Devido a esses processos de adaptação e estruturação, a contabilidade criou mecanismos próprios e bastante difundidos em relação a maneira de planejar os  acontecimentos, surgindo assim um pensamento ético e direcionado ao futuro.
 Ainda que as técnicas contábeis se apresentam de maneira clara e objetiva no uso das atividades contábeis, estão em pleno desenvolvimento, sendo dimensionadas às necessidades e anseios de seus usuários. De acordo com essa visão globalizada e evolutiva, surgem inúmeras expectativas com relação às constantes inovações e técnicas mais adequadas para o uso das atividades contábeis e suas extensões.

0 comentários:

Postar um comentário