PUBLICIDADE

Nova Caxingui - Bar e Lanchonete FASUP - Faculdade Sudoeste Paulistano Nova Caxingui - Bar e Lanchonete Jooble Valente - Soluções Contábeis

18 de julho de 2012

Fraude Contábeis: As Respostas da Contabilidade nos Estados Unidos e na Europa



por José Carlos de Souza,
Jorge Eduardo Scarpin

Os escândalos contábeis ocorridos nos Estados Unidos e em alguns países da Europa entre 2002 e 2005 trouxeram à tona problemas quanto à qualidade das informações contábeis divulgadas por algumas empresas americanas e européias. As práticas utilizadas em algumas destas fraudes são corretas em relação à teoria contábil, no entanto sua utilização com o objetivo de alterar as informações contábeis divulgadas aos seus usuários é condenável.
O objetivo deste artigo é realizar uma análise em algumas fraudes corporativas ocorridas no mundo de 2002 a 2005, enumerar as providências tomadas pelos órgãos competentes nos Estados Unidos para evitar a ocorrência de novas fraudes. Para alcançar o objetivo do trabalho foi realizada uma pesquisa exploratória.
Constatou-se com a pesquisa que, em função das fraudes ocorridas, os órgãos reguladores da contabilidade nos Estados Unidos e alguns países Europeus os órgãos competentes se apressaram em criar novos dispositivos visando evitar a ocorrência de novas fraudes.


0 comentários:

Postar um comentário