PUBLICIDADE

Nova Caxingui - Bar e Lanchonete FASUP - Faculdade Sudoeste Paulistano Nova Caxingui - Bar e Lanchonete Jooble Valente - Soluções Contábeis

21 de julho de 2011

Documentos Eletrônicos na Contabilidade - Nota Fiscal Eletrônica - Nf-e



por: Maria Osana Floriano de Oliveira

A competitividade do mundo globalizado exige mudanças e constantes inovações tecnológicas, requisitando grande capacidade de processamento das empresas. Há décadas a tecnologia vem ditando a forma como se realizam transações comerciais. Não faz muito tempo que os computadores, fax, copiadoras, celulares e outros artefatos eletrônicos encontram-se integrados nos ambientes das empresas e são usados como diferencial competitivo para manter ou mesmo aumentar o seu percentual de participação no mercado.

Atualmente, as organizações públicas e privadas enfrentam a tarefa de migrar seus procedimentos burocráticos para o mundo digital, todos os dias grandes volumes de informações digitais são produzidos: textos, bases de dados, planilhas, imagens, gravações sonoras, material gráfico, páginas da Internet, etc. O século XXI chega trazendo uma forte dependência da informática como uma forma de armazenar os registros das atividades individuais e coletivas.

A Tecnologia da Informação é mais uma ferramenta usada pelas empresas, mais do que uma forma de trocar dados, está mudando radicalmente a forma tradicional das operações contábeis, tornando os processos mais eficientes e proporcionando melhores serviços em todos os níveis. Documentos digitais, assinaturas eletrônicas e a infinidade de endereços virtuais dedicados ao comércio, são alguns exemplos desses avanços que estão sendo utilizados para disponibilizar informações e serviços e estão, definitivamente, mudando a forma de fazer negócio.

Observa-se que a evolução digital tem impactado, sobretudo, a maneira de praticar contabilidade. A Tecnologia da Informação continuará influenciando as empresas, proporcionando inovações nas tramitações contábeis, bem como criando novas alternativas para usuários de informações recolherem e analisarem a informação.

Fonte: 
http://www.fajolca.edu.br/pdf/Contabeis/Monografias/05_contabeis_Maria%20Osana_2007.2.pdf

0 comentários:

Postar um comentário