por Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul.
O aperfeiçoamento na forma de obter informações dos entes
jurisdicionados em meio informatizado torna-se necessária, na medida em que os
dados solicitados nem sempre encontram-se em meio documental.
Existem situações que, embora seja possível gerar informações em meio
documental, a
sua análise se torna inviável, tendo em vista o grande volume
apresentado.
A remessa dos dados e informações ao TCE/RS pelos responsáveis dos
órgãos e entidades jurisdicionados em arquivos digitais, tem como objetivo a
padronização das informações, proporcionando maior agilidade de análise,
obtendo resultados mais rápidos e com qualidade, além de evitar o retrabalho,
atendendo desta forma o que dispõem os atuais princípios de transparência da
Administração Pública.
Estes dados e informações são gerados de modo acumulado no período que
se inicia em janeiro com periodicidade bimestral, podendo ser entregues até o
último dia útil do mês seguinte ao término dos bimestres que se encerram nos
meses de fevereiro, abril, junho, agosto, outubro e dezembro, ou em data
definida na solicitação formal, podendo ser enviados pela internet ou entregues
em meio magnético (ex: o uso de disquetes) ou ótico (ex: CD-Rs), sendo que
nestes casos, o local de recebimento será na Sede ou nos Serviços Regionais de
Auditoria.
Os endereços dos Serviços Regionais de Auditoria e Sede em Porto
Alegre poderão ser obtidos no sítio do TCE/RS na internet, no endereço
www.tce.rs.gov.br .
Fonte:
http://www.tce.rs.gov.br/sistemas_controle/SIAPC/pdf/MT_Vol_IV_SiapcPAD_ElenCtas_4320.pdf
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