PUBLICIDADE

Nova Caxingui - Bar e Lanchonete FASUP - Faculdade Sudoeste Paulistano Nova Caxingui - Bar e Lanchonete Jooble Valente - Soluções Contábeis

22 de julho de 2011

A importância da Contabilidade Gerencial e do Novo Contador para a Administração



por: Antonelyr Maria Barbosa de Vasconcelos


Em meio a um ambiente empresarial competitivo, como mostra o cenário econômico, o trabalho tem como objetivo apontar, como a Contabilidade Gerencial, enquanto ciência definida como processo de identificação, mensuração, acumulação, análise, preparação, interpretação e comunicação de informações financeiras é importante na tomada de decisões para a administração de linha.

Em decorrência de todo o processo de desenvolvimento da contabilidade gerencial, criou-se a necessidade, de um agente que pudesse quantificar, qualificar e interpretar os efeitos de transações planejadas e outros eventos econômicos na empresa, incluindo aspectos estratégicos, táticos e operacionais, requerendo assim, uma nova postura do profissional de contabilidade.

O novo contador, julga as implicações de eventos históricos e esperados, ajudando na escolha do curso ótimo de ações, incluindo a tradução de dados em tendências e relações, como a comunicação das conclusões derivadas, efetivamente e prontamente, das análises.

Com a otimização do processo, por meio da informação gerencial contábil e atuação do novo contador, gera-se um nível de eficácia e eficiência satisfatórios para pronto atendimento das necessidades dos "stakeholders".


Fonte:
http://www.humbertorosa.com.br/Banco_de_Artigos/Contabilidade%20Gerencial_Importancia_e_Papel/Antonely_A%20Importancia%20da%20Contabilidade%20Gerencial.pdf



0 comentários:

Postar um comentário