PUBLICIDADE

Nova Caxingui - Bar e Lanchonete FASUP - Faculdade Sudoeste Paulistano Nova Caxingui - Bar e Lanchonete Jooble Valente - Soluções Contábeis

22 de agosto de 2011

Contabilidade Geral




por Nelson Geromel

A  Contabilidade  ê  um  instrumento  que  fornece  um número  muito  de  grande  de informações úteis, para a tomada de decisões dentro e fora da empresa. Ela é muita antiga e sempre existiu para auxiliar as pessoas a tomarem decisões.

Com o passar do tempo as autoridades governamentais, principalmente aquelas que têm a incumbência de propiciar arrecadação de tributos, começaram a utilizar-se dela para aumentar a arrecadação e torná-la obrigatória para a todas as empresas e pessoas físicas, quando seu movimento ultrapassar a limites estabelecidos pela Secretaria da Receita Federal.

É bom lembrar que a contabilidade não deve ser feita unicamente para atender a exigência do fisco e sim. para que ela sirva de instrumento seguro e confiável para o administrador tomar decisões.

A contabilidade tem a incumbência de registrar todas as operações da empresa, as quais, em certo momento, devem ser tabuladas e quantificadas monetariamente. para que em seguida, sejam elaborados os respectivos relatórios contábeis que são entregues aos interessados em conhecer a situação da empresa.

Esses interessados, por meio dos relatórios contábeis. recordam os fatos acontecidos, analisam os resultados obtidos . as causas que levaram àqueles resultados e tomam decisões em relação ao futuro. Portando, a contabilidade ê um instrumento retrospectivo para a tomada de decisões futuras.

Segundo o IBRACON. a contabilidade é. objetivamente, um sistema de informação e avaliação, destinado a prover seus usuários com demonstrações e análises de natureza econômica, financeira, física e de produtividade, com relação á entidade objeto de contabilização.



Fonte: 
http://www.bonscursos.com/administracao/admvendas/2012-ContabGeral.pdf

0 comentários:

Postar um comentário