PUBLICIDADE

Nova Caxingui - Bar e Lanchonete FASUP - Faculdade Sudoeste Paulistano Nova Caxingui - Bar e Lanchonete Jooble Valente - Soluções Contábeis

16 de agosto de 2011

Gestão Financeira de um Sistema Logísitico



por Sheila Valdirene Mendes

Logística Empresarial é vital para a economia e para qualquer empresa. É o fator chave para incrementar o comércio regional e internacional.

A Logística por essência é responsável por gestão, ou seja , planejamento, operação e controle de todo o fluxo de material e de informações de qualquer natureza. A Logística fornece condições para que haja um planejamento de produção, suprimentos e distribuição, evitando a falta de produtos no ponto de venda, portanto a administra fluxo de informações.

Antigamente, era tudo registrado através de papéis , e à medida que a informática trouxe oportunidades novas, as informações contidas nos papéis foram substituídas pela informação no computador. Custos de transporte e de estoques são muito importantes, do ponto de vista logístico, dentro deles, os custos de combustível e de capital costumam ser os fundamentais.

A relevância da logística é influenciada diretamente pelos custos associados a suas atividades. Fatores de peso estão influenciando o incremento dos custos logísticos. Dentre eles, os mais relevantes são: o aumento da competição internacional, as alterações populacionais, a crescente escassez de recursos e a atratividade cada vez maior da mão-de-obra no Terceiro Mundo.

Diante desta economia que sofreu e contínua sofrendo grandes mudanças, a logística esta ganhando uma nova dimensão, integrando toda atividade, desde a matéria prima ao cliente final. Quando se compete por maior participação no mercado, distribuição eficiente e eficaz, a logística é a vantagem necessária para se tornar competitivo.


Fonte: http://www.ppga.com.br/mba/2000/mendes_sheila_valdirene.pdf

0 comentários:

Postar um comentário