PUBLICIDADE

Nova Caxingui - Bar e Lanchonete FASUP - Faculdade Sudoeste Paulistano Nova Caxingui - Bar e Lanchonete Jooble Valente - Soluções Contábeis

5 de agosto de 2011

A Contabilidade gerencial e o Processo de Comunicação entre as Empresas e Os Escritórios de Contabilidade



por Fabiane Salvador


A contabilidade tem no processo de comunicação um dos meios fundamentais ao cumprimento de seus objetivos.

Infelizmente, um bom número de escritórios de contabilidade, devido à própria estrutura jurídico-administrativa do País, ainda está voltado para o mero atendimento das obrigações fiscais da clientela. A Contabilidade deve não somente atuar como ciência de registro dos fatos administrativos como também influenciar o planejamento estratégico e dar suporte ao Marketing, a produção e a outros setores da empresa, através de seus controles contábeis e financeiros. Poucos são os que praticam o atendimento gerencial amplo, sendo exigido do profissional de contabilidade, o papel de melhorar seu nível de cultura geral e de comunicação com as empresas.

O que observamos na grande maioria das pequenas e médias empresas é que, em razão principalmente da influência fiscal, ocorrem distorções relevantes nas informações contábeis. As demonstrações contábeis tornam-se de difícil entendimento e de pouca utilidade, o que leva à contabilidade a imagem de algo que existe somente para o entendimento do fisco, ficando em segundo plano o atendimento as necessidades das empresas.


Fonte: 
http://www.humbertorosa.com.br/Coordenacao/Producao_Cientifica/Alunos/TCC_Fabiani.pdf

0 comentários:

Postar um comentário