PUBLICIDADE

Nova Caxingui - Bar e Lanchonete FASUP - Faculdade Sudoeste Paulistano Nova Caxingui - Bar e Lanchonete Jooble Valente - Soluções Contábeis

15 de agosto de 2011

Gestão Ambiental: Rumo ao Desenvolvimento Sustentável



por Luiz Henrique da Silva

O trabalho enfoca a necessidade e compreensão das questões ecológicas dentro das empresas/organizações através da Gestão Ambiental como diferencial estratégico. A compatibilidade entre produção, consumo e comércio, seja, nacional ou internacional e questões ambientais devem ser permanentemente buscada, pois já é tempo de se pensar nas questões ecológicas para melhorar suas performances rumo ao Desenvolvimento Sustentável.



Devemos entender alguns dos princípios básicos da ecologia, tais como: interdependência, reciclagem, parceria, flexibilidade, diversidade e como conseqüência de todos, sustentabilidade, especialmente no mundo globalizado em que vivemos.

Foi utilizado um método misto, com ênfase no conceito de Gestão Ambiental, necessidades do mercado e políticas públicas, tomando-se como base as tendências desde 1968 até os dias atuais.



O resultado foi a proposta de implementação de um Sistema de Gestão modelo para empresas/organizações, respeitando suas particularidades mas que hoje se faz necessário, sendo um compromisso sério com o futuro da sociedade e das empresas/organizações. Apresenta-se também um estudo de caso aplicado numa organização da região.


Fonte:
http://www.ppga.com.br/mba/2003/gpt/silva-luis_henrique_da.pdf


0 comentários:

Postar um comentário