PUBLICIDADE

Nova Caxingui - Bar e Lanchonete FASUP - Faculdade Sudoeste Paulistano Nova Caxingui - Bar e Lanchonete Jooble Valente - Soluções Contábeis

7 de dezembro de 2011

Auditoria Interna do Disponível como Chave de Segurança


por Josane Santos do Nascimento,
Wagner Barbosa Lima


Dentre as diversas áreas de atuação do profissional contábil, a auditoria interna vem demonstrando um grande avanço, desenvolvendo trabalhos de grandes aprofundamentos.

Diante do constante crescimento das empresas e a conscientização dos empresários em apresentar maior fidedignidade em seu trabalho, buscou-se na auditoria interna o auxílio
esperado no planejamento contra desvios e desfalques, garantindo a veracidade das informações e meios para detectar falhas no controle interno.

Discorre-se sobre a auditoria interna, as responsabilidades do auditor interno e suas devidas qualificações, as disponibilidades e a importância de confirmar a sua existência e se estão classificados corretamente em suas demonstrações. Demonstram-se os procedimentos de avaliação do controle interno, que permitem ao auditor obter provas e conclusões para fundamentar as suas recomendações.

Analisa-se a contribuição da auditoria interna para a melhoria dos procedimentos operacionais da organização, subsidiando por meio de relatórios construtivos, bases para a administração tomar as devidas decisões.

E, por fim, os resultados indicam que apesar do interesse e do conhecimento teórico sobre as vantagens e os benefícios, pouco se utiliza esta ferramenta, e que os mesmos precisam melhorar suas práticas de controle interno, para assim, alcançarem os seus objetivos.


Fonte: 
http://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&cd=152&ved=0CB0QFjABOJYB&url=http%3A%2F%2Fwww.undb.edu.br%2Fincludes%2Flocal%2Fdownload.php%3Fde%3Darquivos%26file%3Drevista_eletronica_undb.pdf&rct=j&q=Ernesto%20Rubens%20Gelbcke%20pdf&ei=5q1fTpD2DcPy0gHh38yGAw&usg=AFQjCNH4GtZgNDNTMGRbZUGeF-wi0S5akA&cad=rja


0 comentários:

Postar um comentário