PUBLICIDADE

Nova Caxingui - Bar e Lanchonete FASUP - Faculdade Sudoeste Paulistano Nova Caxingui - Bar e Lanchonete Jooble Valente - Soluções Contábeis

23 de dezembro de 2011

O Uso de Documentos Eletrônicos na Contabilidade


por Eduardo Cesar Pasa

O objetivo deste artigo é tecer algumas considerações a respeito dos documentos eletrônicos utilizados na contabilidade das empresas.

O artigo inclui uma rápida descrição de como esta matéria vem sendo tratada por alguns órgãos normatizadores e instituições dos Estados Unidos da América. Também, o artigo pretende conceituar e verificar os fundamentos dos documentos, dos documentos eletrônicos e, por fim, dos documentos contábeis.

Neste sentido, foram verificados alguns dispositivos legais que amparam o uso deste tipo de documento, bem como a situação de alguns projetos de leis que disciplinam esta matéria.

Os resultados mostram um momento de transição, coerente com a mudança de paradigmas que está ocorrendo na chamada nova economia. Também revelam alguns problemas, tais como a falta de legislação específica que dê suporte ao uso dos documentos eletrônicos na contabilidade.



Fonte: http://www.eac.fea.usp.br/cadernos/completos/cad25/Revista_25_parte_5.pdf

0 comentários:

Postar um comentário