PUBLICIDADE

Nova Caxingui - Bar e Lanchonete FASUP - Faculdade Sudoeste Paulistano Nova Caxingui - Bar e Lanchonete Jooble Valente - Soluções Contábeis

12 de dezembro de 2011

A Contabilidade na Administração de Empresas


por Bruno Alex Londero,
Eliane Peres,
Renata Charão


A Contabilidade como um instrumento de análise, gerência e decisão, utiliza-se de suas demonstrações para no gerenciamento e planejamento estratégico, informar aos administradores a situação econômico - financeira da empresa, de modo a auxiliar na tomada de decisões.

Esses subsídios são imprescindíveis para que o administrador atue com competência na execução da atividade operacional. Por intermédio deste artigo expor-se-á, de um modo sucinto a história e a evolução da contabilidade, relacionando-a com as mudanças estruturais de cada período e enfatizando a sua interligação com os diversos campos da gestão empresarial e a imprescindibilidade no planejamento estratégico e operacional da organização.

Serão apresentados aspectos relacionados tanto aos profissionais da contabilidade quanto aos profissionais da administração, visando demonstrar a ligação existente entre eles, pois para os administradores são fundamentais os relatórios e demonstrações elaboradas pela contabilidade, necessários à tomada de decisões de caráter organizacional.

Por fim, serão expostos vários aspectos que interligam a contabilidade com a administração, visando um melhor resultado financeiro nas unidades empresariais.

0 comentários:

Postar um comentário