PUBLICIDADE

Nova Caxingui - Bar e Lanchonete FASUP - Faculdade Sudoeste Paulistano Nova Caxingui - Bar e Lanchonete Jooble Valente - Soluções Contábeis

3 de março de 2012

Contabilidade Decisorial - A decisão de produção


por José Wagner Morais de Paiva, 
Rui Américo Mathiasi Horta



O artigo descreve as funções da Produção dentro do contexto organizacional, identificando as decisões que são normalmente tomadas, contribuindo para a consecução dos objetivos empresariais e justificando a sua existência na organização.
A contabilidade é evidenciada como um sistema de informações de apoio às decisões com o auxílio de ferramentas quantitativas e um modelo de mensuração baseado no resultado econômico das áreas de responsabilidade.
Os produtos finais das organizações são obtidos através de diversas operações internas complexas, realizadas em unidades administrativas e operacionais ou atividades do sistema organizacional.
Segundo Bernardes (1988, p. 121), nas organizações, a maioria das atividades têm as características das operações seqüenciais, pois não podem ser concretizadas ao mesmo tempo, e sim uma após outra. Tal fato permite a introdução de um outro tipo de hierarquia de sistemas, denominada de “hierarquização em precedências”, que significa ocorrer ou estar antes.
Este Conceito é bastante razoável e é um  dos fatores que agem nas organizações como aglutinador de funções e tarefas assemelhadas, determinando o surgimento de “funções operativas”, caracterizadas como compras, produção, vendas, finanças e recursos humanos.


Fonte: 
http://www.face.ufmg.br/revista/index.php/contabilidadevistaerevista/article/viewFile/150/146

0 comentários:

Postar um comentário