PUBLICIDADE

Nova Caxingui - Bar e Lanchonete FASUP - Faculdade Sudoeste Paulistano Nova Caxingui - Bar e Lanchonete Jooble Valente - Soluções Contábeis

3 de abril de 2012

As ações ambientais e os meios de divulgaçãos utilizados pelas organizações


por Luciano André Glowacki


Este artigo tem por objetivo, mostrar as diversas formas de demonstrar as ações realizadas pelas organizações na área ambiental.
A crescente mudança no mundo competitivo originou mudanças na vida das organizações, principalmente na área ambiental, pois as empresas estavam produzindo seus bens e serviços, sem levar em conta a problemática ambiental.
A sociedade começou a exigir produtos ecologicamente corretos, o que levou as organizações a demonstrarem as ações que estavam praticando para beneficiar o meio ambiente e a sociedade através dos relatórios de responsabilidade social.
Muito já se tem feito, mas há a necessidade de implementar as ações ambientais e a utilização da contabilidade ambiental, para isso a classe contábil tem que ser um dos difusores desse sistema que possibilita um melhor gerenciamento das organizações.
Esse artigo faz uma revisão da literatura sobre responsabilidade ambiental, balanço de responsabilidade social, o levou a organizações a adotarem a contabilidade ambiental e o passivo ambiental, e os benefícios do gerenciamento ambiental, por fim é apresentada uma análise sobre as formas de publicação das ações ligadas ao meio ambiente pelas organizações.


Fonte: http://www.ccontabeis.com.br/conv/t18.pdf

0 comentários:

Postar um comentário