PUBLICIDADE

Nova Caxingui - Bar e Lanchonete FASUP - Faculdade Sudoeste Paulistano Nova Caxingui - Bar e Lanchonete Jooble Valente - Soluções Contábeis

23 de abril de 2012

Programa de Participação nos Resultados como Fator de Motivação


por Prof. Gilberto Brondani, 
Tania Moura da Silva

     Existem inúmeras razões para uma empresa implementar um programa de participação nos resultados. Dentre elas, destaca-se a busca de uma relação mais harmônica entre empresa e trabalhadores. Esta trabalho foi desenvolvido no sentido de determinar se o programa de participação nos resultados está influenciando na motivação dos colaboradores da empresa. Inicialmente desenvolveu-se uma revisão da literatura acerca dos temas motivação e remuneração variável. 
     Como metodologia o trabalho caracteriza-se por um estudo de caso, através de uma pesquisa descritiva. Para o levantamento de dados foi utilizado um questionário sobre motivação e programa de participação, bem como uma entrevista com a gerência e os profissionais da contabilidade, demonstrando a necessidade de informações qualificadas nas tomada de decisões.
    Concluiu-se basicamente que programa de participação é visto como um fator de motivação pelos funcionários e gerentes da empresa Alfa, podendo trazer melhorias nas organizações e consequentemente na remuneração dos empregados, motivando assim os funcionários através da recompensa econômica com a gratificação emocional.

0 comentários:

Postar um comentário