PUBLICIDADE

Nova Caxingui - Bar e Lanchonete FASUP - Faculdade Sudoeste Paulistano Nova Caxingui - Bar e Lanchonete Jooble Valente - Soluções Contábeis

4 de abril de 2012

Plano de Gestão de Custos para a pequena propriedade rural, utilizando o sistema de custeio variável



por José Rocha Saldanha



Urge o desenvolvimento de programas na área contábil, e principalmente no que diz respeito a área de sistemas de custos, pois esta especialização da ciência contábil surge com o propósito de contribuir, efetivamente, para a prosperidade das atividades e da sociedade.
Transformando o sistema de informações contábeis em um ferramental apropriado a gestão empresarial.
A Contabilidade é uma ciência social que estuda a riqueza patrimonial individualizada, sob os aspectos quantitativos e qualitativos, tendo entre seus objetivos a geração de informações e a explicação dos fenômenos patrimoniais, possibilitando o controle, o planejamento e a tomada de decisão, no enfoque passado, presente e futuro. Tudo isso, servindo aos mais diversos usuários, para que eles possam, por meio de seus atos buscarem a prosperidade da atividade e da sociedade.
Este trabalho tem por objetivo verificar a praticabilidade de aplicação de um modelo de alocação de custos, utilizando uma metodologia já testada e aprovada pelo meio empresarial, contribuindo assim com uma visão técnica para fins de gestão.
Neste sentido, elaborou-se este trabalho, para que se possua condições de analisar e responder os questionamentos da área empresarial (rural), referente a cada atividade. Consolidar procedimentos, prevenir problemas, corrigir falhas, evitar maus procedimentos de alocação. Com base em resultados a serem obtidos, será possível fazer uma análise comparativa dos procedimentos adotados, podendo ainda chegar a excelentes conclusões em termos de diferenciação de preços e redução de custos.




Fonte: http://www.ccontabeis.com.br/conv/t19.pdf

0 comentários:

Postar um comentário