PUBLICIDADE

Nova Caxingui - Bar e Lanchonete FASUP - Faculdade Sudoeste Paulistano Nova Caxingui - Bar e Lanchonete Jooble Valente - Soluções Contábeis

5 de abril de 2012

Balanço Social - Uma contribuição à Cidadania


por Eusélia Pavéglio Vieira,
Eliana Ribas Maciel, 
Elisandra Grochanke Rossi


Este artigo aborda o tema “Balanço Social” como sendo um demonstrativo Contábil que tem a finalidade de apresentar a relação entre as entidades, os funcionários, a sociedade e o meio ambiente em que estão inseridas.
A competitividade aliada a globalização passam a avaliar processos e procedimentos das organizações, que visam contribuir para a construção da cidadania. No entanto, a responsabilidade social tende a promover mudanças de comportamento nas entidades e os profissionais da Contabilidade precisam ter a ética necessária e o compromisso de não transformar o Balanço Social num instrumento de marketing inescrupuloso capaz de promover-se a si mesmo.
Cabe aos profissionais, a responsabilidade em elaborar e comunicar, de forma transparente, confiável e socialmente responsável, as ações sociais e ambientais das entidades por meio de um demonstrativo Contábil tão importante e confiável quanto aos já existentes. E, apresenta também um estudo de caso da elaboração do projeto de Balanço Social, sua publicação, premiação e a repercussão junto ao meio em que a empresa está inserida.


Fonte: http://www.ccontabeis.com.br/conv/t21.pdf

0 comentários:

Postar um comentário