PUBLICIDADE

Nova Caxingui - Bar e Lanchonete FASUP - Faculdade Sudoeste Paulistano Nova Caxingui - Bar e Lanchonete Jooble Valente - Soluções Contábeis

12 de maio de 2011

A Busca da Convergência da Contabilidade aos Padrões Internacionais


por: Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC)

Vários países, em diferentes estágios, vêm aderindo às normas internacionais de contabilidade.
É inegável o real benefício proporcionado pela adoção de um único conjunto de normas contábeis de alta qualidade para toda a comunidade internacional.

A adoção de uma linguagem contábil global para servir de base nas negociações entre as nações ajudará em muito no incremento do comércio entre as nações.

 
Melhorar a qualidade da informação sobre o desempenho empresarial e sobre os fluxos de caixa esperados permite reduzir o custo de capital, o que por si só será vital para estimular a criação de novas empresas ou a expansão das existentes, com impacto direto na criação de emprego e renda. Isso trará uma maior segurança para a sociedade em geral e, em especial, para os investidores pela maior transparência e confiança nas informações, agregando valor para todos.

O benefício maior desse processo será obtido pelos países com maior necessidade e vocação para a captação de recursos externos – como o Brasil – e aqueles com economias mais fechadas ao capital internacional.


 Fonte: http://www.cpc.org.br/pdf/convergencia_29dez2008.pdf

0 comentários:

Postar um comentário