PUBLICIDADE

Nova Caxingui - Bar e Lanchonete FASUP - Faculdade Sudoeste Paulistano Nova Caxingui - Bar e Lanchonete Jooble Valente - Soluções Contábeis

21 de maio de 2011

Princípios Fundamentais e Normas Brasileiras de Contabilidade de Auditoria e Perícia



por: CFC - Conselho Federal de Contabilidade


Esta nova edição do livro Princípios Fundamentais e Normas Brasileiras de Contabilidade é o resultado de dois anos de intenso trabalho dos Grupos de Trabalho de Normas do Conselho Federal de Contabilidade. Especialmente dirigido aos contabilistas e aos estudiosos da área, a obra foi desenvolvida em dois volumes: um que trata, especificamente, dos Princípios Fundamentais e Normas Brasileiras de Contabilidade e outro que está voltado, exclusivamente, para as áreas de Auditoria e Perícia.



O objetivo desse projeto não é somente levar ao leitor uma gama de normas a serem memorizadas, mas, sim, facilitar o trabalho daqueles que estão preocupados em conhecer a aplicação da legislação da profissão contábil em vigor.



O conteúdo da obra vem sendo desenvolvido há muito tempo, sempre com as adequações pertinentes, de acordo com a evolução da profissão contábil, conforme o surgimento dos diferentes temas que envolvem a Contabilidade.



Trata-se, pois, de um livro que nasceu a partir de um planejamento básico, passando pelas necessárias e aplicáveis adaptações das normas, considerando sugestões, dúvidas, questionamentos e necessidades a nós apresentados pela classe contábil.



Devido à importância que a Contabilidade tem na sociedade, a presente obra vem fornecer elementos aos profissionais que, realmente, desejam aplicar a Contabilidade na sua mais completa essência.



Espero que esta obra, com as normas aprovadas até 31/12/05, torne-se ferramenta extremamente útil e necessária para aplicação nos trabalhos a serem realizados pelos profissionais da Contabilidade.



MARIA CLARA CAVALCANTE BUGARIM

Presidente

Fonte: http://www.cfc.org.br/uparq/livro-nbc-auditoria.pdf





0 comentários:

Postar um comentário