PUBLICIDADE

Nova Caxingui - Bar e Lanchonete FASUP - Faculdade Sudoeste Paulistano Nova Caxingui - Bar e Lanchonete Jooble Valente - Soluções Contábeis

14 de maio de 2011

A Contabilidade de Custos: Instrumento de Vantagem Competitiva



por: Jaciara Zanolli da Fonseca; 
Robson de Souza Linhares.

Em um mercado cada vez mais competitivo, a busca por diferenciação ou redução de custos torna-se premissa para continuidade da empresa. A correta gestão de custos com análise de cada direcionador, proporciona à empresa sua manutenção no mercado. O método de custeio adequado a cada empresa pode efetivar informações que auxiliem na tomada de decisões. O objetivo deste artigo é retratar a importância da área de custos para a sobrevivência das empresas no mercado até mesmo, como um fator de vantagem competitiva. Além disso, propõe uma análise específica do método de custeio variável, como suporte às decisões gerenciais e relata seu custo-benefício.



A contabilidade de custos nasceu da contabilidade financeira, a partir da necessidade de se avaliar estoques nas indústrias, mas, com o crescimento das empresas, a informação contábil e a moderna contabilidade de custos, tornaram-se subsídios imprescindíveis nos processos de gestão empresarial, tendo como um dos seus principais objetivos, fornecer dados para o processo de tomada de decisão e até mesmo como auxílio na formulação de estratégias.



O intuito deste artigo é retratar a importância da área de custos para a sobrevivência das empresas no mercado até mesmo, como um fator de vantagem competitiva. Além disso, propõe uma análise específica do método de custeio variável, como suporte às decisões gerenciais e relata seu custo-benefício.


Fonte: 
http://www.fucape.br/_admin/upload/prod_cientifica/prod_41_a_contabilidade_de_custos.pdf



0 comentários:

Postar um comentário